Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

VOCÊ PODE TUDO, ACREDITE!!!


"Com esforço e vontade podemos mudar nossa energia, compreendendo quão poderoso é esse instrumento chamado de Mente: atraindo prosperidade, paz, bem-estar, harmonia. Para tanto necessitamos domínio da mente e disposição mental".

5 comentários:

  1. Certos comportamentos e transtornos de comportamentos , podem e devem ser tratados , faça uma consulta e combine o acompanhamento.Você se sentirá mais tranquilo , aprendendo a lidar com suas dificuldades.

    ResponderExcluir
  2. Você tem manias? Elas estão atrapalhando seu dia a dia? Pode ser transtorno obsessivo compulsivo. A mania envolve "ritual" que se não for feito pela pessoa ela se sente muito mal ou acha que vai acontecer algo muito ruim. A compulsão nos gastos e nas compras- também dão um alívio imediato. A pessoa não se controla nos gastos e sente um alívio imediato quando faz compras. Mas o prejuízo é grande e a vida financeira ameaçada. Mania de limpeza, mania de lavar várias vezes as mãos. Nos transtornos mais graves - necessário até medicação. Um rapaz tomava vários banhos por dias...muitos e muitos banhos. Nunca se tratou com médicos, a família se "acostumou” e acho que estava tudo certo.
    Tudo que causa ansiedade prejudica sua qualidade de vida deve ser observado. A terapia comportamental e cognitiva ajuda bastante. Atualmente, os tratamentos estão mais objetivos e a pessoa pode ficar curada ou amenizar o quadro. Agora, algumas maniazinhas- acho que todo mundo tem. Eu adoro ir a shopping e comprar LIVROS. Mas agora costumo me PREMIAR não pela compra, mas POR NÃO COMPRAR. Resista ao primeiro impulso de COMPRAR. Saia da loja - o impulso passa.
    A terapia Comportamental ajuda você a se conhecer mais , saber lidar com suas dificuldades, e melhorar bem o estado de ansiedade.

    ResponderExcluir
  3. Quando estiver a ponto de estourar, pensar em morte, ou então o desequílibrio através da cólera, pare um pouquinho. Recolha-se. Cinco minutos para mudar o seu pensamento poderá evitar até uma tragédia. Mentalize Deus. Volte-se para uma Força Superior e faça uma prece. Ou então vá para seu refúgio interior que pode ser uma praia ou floresta. Mudando o pensamento mudará o foco da sua emoção. É mais fácil esbravejar, xingar, se matar ou matar... É mais fácil agir pelo impulso do momento e dar vazão ao orgulho. Pare um pouquinho só e se volte para o SEU DEUS INTERNO. Seja feliz!

    ResponderExcluir
  4. A autoestima
    é um processo que se desenvolve a medida em que o Ser toma consciência de si mesmo. Precisa ser trabalhada todos os dias da nossa vida. Cultivada através da valorização de si, das suas qualidades e, principalmente, da integração de todos os aspectos da sua personalidade. Se você não se identifica com suas qualidades e defeitos , não avalia o que faz , suas ações , seus pensamentos , seus defeitos.Jamais vai se responsabilizar pelo que acontece em sua vida. Aceitar-se como é e , também, estar pronto para mudanças e para reforma íntima.A autoestima não tem nada a ver com a aparência física porque ela é tão sutil, tão efemera nessa vida... Se você se fiar na sua aparência, na cirurgia plástica atual, nos recursos da moda, nos talentos físicos , um dia, vai acabar se frustrando. Ter autoestima é não viver se comparando com os outros e nem se preocupar tanto com as opiniões alheias.
    Ser amado e apreciado são condições que você se impõe para lidar com o meio em que vive, mas se você precisar disso para se sentir feliz ou reconhecido vai viver como um barco desgovernado. E que balança ao sabor das ondas... Ora maré calma, ora ondas gigantes...
    Conheça -se e passe a lidar com seus sentimentos , crie objetivos , e saiba lidar com aquilo que não consegue mudar em você, seja uma pessoa real e capaz.

    ResponderExcluir
  5. Você agenda sua primeira consulta por telefone. Com dia e horário marcado você terá 50 minutos para expor suas necessidades, intenções, dificuldades, esclarecer suas dúvidas e também será orientado (a) sobre alguns aspectos do processo. É um tempo reservado para você!
    Neste encontro você poderá usufruir o momento terapêutico sem o compromisso de fazer o tratamento futuro. Sua decisão será respeitada.psicologasimonetti@hotmail.com fone:9641-5898

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO